Santa Gertrudes Receberá viatura e equipamentos para a Defesa Civil

Viaturas novas para Santa Gertrudes - SP

Nesta-feira (14), a prefeitura de Santa Gertrudes apreciou de solenidade, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para acompanhar o anúncio do governador Rodrigo Garcia sobre a liberação de viatura e equipamentos para a Defesa Civil. Como novas aquisições estarão disponíveis no município no prazo de 60 a 120 dias, conforme informação fornecida pelo governo estadual. A indicação faz parte da “Ação de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais”.

Estiveram apresenta no evento, representando o prefeito Gino, a Chefe de Gabinete Aline Cristina Arthur Carlevaro e o diretor municipal da Defesa Civil, Paulo Lopes.

“A Defesa Civil tem a missão de salvar vidas em situações de incêndios, desastres naturais, entre outros casos de urgência e emergência. Muitas vezes é o primeiro órgão a chegar ao local de atendimento. Por isso, facilitar ao governador e ao prefeito por este veículo e equipamentos que são de extrema importância para os nossos serviços”, enfatizou Paulo.

De acordo com o secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Hengue Ricardo Pereira, o objetivo é a modernização da infraestrutura, tecnologia e equipamentos deste órgão municipal.

A Chefe de Gabinete Aline e o Gino Gino destacaram que a Santa Gertrudes foi concluída com o governo estatual, todos os trâmites e, em breve, contará com mais uma ferramenta fundamental para atividades preventivas e de salvamento.

 

Comentários