Hackers invadem contas de redes sociais de rio-clarenses e aplicam golpes em vendas de eletrodomésticos

Uma onda de golpes vêm ocorrendo em perfis de rio-clarenses, várias vítimas estão registrando Boletim de Ocorrência no Plantão Policial de Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, último registro na Polícia Civil foi realizado nesta quinta-feira (10).

Compareceu no Plantão Policial a vítima, informando que seu Instagram e seu
Facebook foram hackeados. Alguém se passando por ele, fez postagens de alguns itens para serem vendidos, dentre eles uma geladeira, onde teve conhecimento que um de seus amigos na internet acabou comprando o eletrodoméstico por mil reais, inclusive chegou a efetuar o pagamento via PIX para o beneficiário D.S.D., no Banco Bradesco SA, por meio da chave: danielsoaresdiasolx@gmail.com.

Segundo informou a vítima que fez o PIX, somente tomou conhecimento que caiu em um golpe quando entrou em contato com a colega hackeada via telefone.

A vítima que teve seus perfis hackeados, salientou que nunca anunciou para venda qualquer bem de sua propriedade. A vítima que fez o PIX somente teve conhecimento quando seu colega entrou em contato sobre a compra da geladeira.

DICAS DE COMO EVITAR CAIR NESTE TIPO DE GOLPE

1º – Desconfie de postagens ou stories nas redes sociais, onde os preços são muito abaixo do mercado.

2º – Mesmo assim, caso veja o produto em algum perfil de amigo, antes de realizar qualquer transação, certifique que realmente seja a pessoa, isso pode ser feito por vídeo chamada ou uma ligação telefônica.

3º – Sempre preste a atenção nas informações da chave PIX com o nome da pessoa que está vendendo o produto.

4º – Caso desconfie, não faça o negócio.

 

Comentários

Carregando o player...