Roberto Jefferson abrirá horário eleitoral para presidente

Apenas sete concorrentes vão poder veicular propaganda no horário eleitoral no pleito deste ano

O horário eleitoral dos candidatos à Presidência da República começa no sábado (27) com o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) lançando seu nome na disputa. Como o PTB foi sorteado como o partido que abrirá o primeiro dia da propaganda dos presidenciáveis, Jefferson será o primeiro a aparecer em cadeia nacional no horário eleitoral gratuito.

O ex-deputado terá 25 segundos de propaganda a cada bloco de 12 minutos e 30 segundos na televisão e na rádio. O tempo é o segundo menor do horário eleitoral, na frente apenas do partido Novo, que terá 22 segundos. A divisão é feita de acordo com os deputados federais eleitos pelas coligações em 2018.

O líder do PTB na Câmara, Paulo Bengston (PA), avaliou que a campanha presidencial do ex-presidente do partido é uma forma de ele suprir a limitação de comunicação imposta pela prisão, que foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Ele vai fazer a campanha para ter algum tipo de voz já que ele perdeu as redes sociais. Deve usar para falar a versão daquilo que ele acha que aconteceu com ele e pedir voto para o 14 como uma forma de fortalecer os votos de legenda nas bancadas (da Câmara) – declarou.

O PTB escolheu Jefferson como candidato ao Palácio do Planalto no dia 1° de agosto, durante convenção realizada em Brasília. Em vídeo transmitido no evento, o ex-deputado declarou que sua candidatura não seria para se opor à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas para “somar forças”.

– Agora, em 2022, Bolsonaro se candidata à reeleição sozinho, contra tudo e contra todos, enquanto a esquerda se apresenta como um polvo com vários tentáculos na forma de múltiplas candidaturas, preenchendo todos os nichos possíveis desse eleitorado. Essa estratégia tem dado certo para a esquerda no mundo todo – disse.

Confira abaixo a ordem de exibição do horário eleitoral para presidente no primeiro dia estabelecida por sorteio:

1° – Roberto Jefferson (PTB)
2° – Soraya Thronicke (União Brasil)
3° – Felipe D’Ávila (Novo)
4° – Lula (PT)
5° – Simone Tebet (MDB)
6° – Jair Bolsonaro (PL)
7° – Ciro Gomes (PDT)

 

Comentários