Em Piracicaba, Hyundai antecipa retorno parcial ao trabalho para esta quarta (13)

Os funcionários da Hyundai estão com contrato de trabalho suspenso (lay-off) desde o dia 27 de abril

A fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba (SP), onde são produzidos os modelos HB20 e Creta, anunciou que irá antecipar parcialmente o retorno ao trabalho para esta quarta-feira (13), com apenas um dos três turnos e parte do suporte administrativo. Os turnos de produção e as equipes administrativas restantes, incluindo os escritórios em São Paulo (SP), permanecem com contrato de trabalho suspenso (lay-off) ou em trabalho remoto (home-office), como inicialmente previsto, até 26 de maio.

hyundai

Foto: Divulgação.

Em respeito às determinações do Governo do Estado de São Paulo e às orientações das autoridades de saúde para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19), todos os cerca de 700 funcionários que retomam suas atividades usarão máscaras de tecido fornecidas pela Hyundai, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias. “Novos processos de higienização e proteção contra contaminação serão introduzidos de maneira constante no transporte, nas entradas e ambientes da fábrica, nos restaurantes, nas estações de trabalho e áreas de descanso. A temperatura corporal dos funcionários também será monitorada diariamente”, informou a Hyundai por meio de uma nota.

A empresa disse ainda que “a volta ao trabalho, em apenas um turno de produção, será para atender principalmente as novas modalidades de venda remota (on-line), quando o consumidor pode realizar todas as etapas da compra do veículo sem sair de casa, e também abastecer as cidades onde o funcionamento das revendas de veículos é permitido.”

Os funcionários da Hyundai estão com contrato de trabalho suspenso (lay-off) desde o dia 27 de abril, em atendimento às medidas de proteção de emprego aprovadas pelo governo federal. Durante esse período, a montadora está complementando o benefício emergencial do governo federal de forma que cada funcionário siga recebendo o mesmo salário líquido, sem qualquer redução.

“Com o retorno do 1º turno, a Hyundai vai monitorar o desempenho da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus. Outras ações podem ser tomadas, conforme o caso, antecipando o retorno ou prorrogando o afastamento dos demais funcionários”, finaliza a nota.

Comentários