Aluna trans faz time feminino ser expulso do próprio vestiário

As estudantes ficaram constrangidas em trocar de roupa na frente de um homem biológico

Uma escola do estado de Vermont, nos Estados Unidos, possui uma política educacional que libera os alunos para escolherem o vestiário correspondente ao gênero que eles se identificam.

Com esse direito, uma aluna trans usou o vestiário do time de vôlei feminino da Escola Secundária de Randolph, gerando um grande conflito com as alunas que são mulheres biológicas.

Diante da confusão, o time foi banido de seu próprio vestiário e a direção da escola saiu em defesa da aluna trans.

Em entrevista à emissora local WCAX-TV, a aluna Blake Allen, que faz parte do time de vôlei, disse o quanto estava desconfortável em se trocar no mesmo espaço que um homem biológico.

– Eu acho que eu não deveria ser acusada de assédio ou bullying por declarar a minha opinião — que eu não quero um homem biológico se trocando comigo – disse ela.

Blake explicou que a confusão começou quando a aluna trans fez comentários inapropriados ao ver suas colegas sem roupas.

A escola enviou um comunicado aos pais defendendo a aluna trans e dizendo que ela foi assediada por suas colegas. Blake contesta a acusação e diz que sua família agora quer mudá-la de escola.

A solução apresentada pela escola é que o time de vôlei agora use o banheiro da escola.

– Eles querem que todas as garotas que se sentem desconfortáveis ​​- quase dez garotas – se troquem em um banheiro de uma única cabine, o que levaria mais de 30 minutos. Se uma pessoa fosse trocada separadamente, levaria um minuto – explicou.

O caso repercutiu tanto nos EUA que até o reverendo Franklin Graham comentou sobre isso em seu Twitter.

– Isso é discriminação contra meninas e mulheres biológicas – escreveu ele criticando a situação.

Fonte; pleno.news

Comentários