Operação Policial em Itirapina: Prisões e buscas por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo

As investigações prosseguem para localizar as armas de fogo exibidas e identificar o autor do disparo que atingiu a vítima.

Nesta manhã de quinta-feira (25), por volta das 8h40, a Delegacia de Polícia de Itirapina (SP), com o apoio de policiais civis de Rio Claro (SP) e policiais militares, realizou uma operação cumprindo cinco mandados de prisão temporária e busca e apreensão, conforme medida cautelar, na Avenida Marginal, bairro Jardim Nova Itirapina, Itirapina.

A ação é decorrente de uma investigação que apura a prática dos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os investigados foram identificados exibindo armas de fogo em público durante as festividades de ano novo no Broa, em um local com grande aglomeração de pessoas. Além disso, publicaram fotos portando armas de fogo em suas redes sociais, incluindo visualizações temporárias (story).

Durante as diligências, dois investigados, W.R.D.S. e K.D.S.L., foram capturados, momentos depois, mais dois indivíduos foram presos, totalizando quatro prisões, enquanto os demais estão foragidos, levando à representação pela conversão em prisão preventiva. A operação resultou na apreensão de dois smartphones durante as buscas.
Os capturados foram encaminhados ao setor carcerário da Delegacia Seccional de Rio Claro. As investigações prosseguem para localizar as armas de fogo exibidas e identificar o autor do disparo que atingiu a vítima.
FONTE: gruporioclarosp

Comentários