Paraquedista morre após queda em tentativa de pouso alternativo em Piracicaba

 

Na tarde desta sexta-feira (19), uma tentativa de pouso em uma área alternativa, diferente do previsto, resultou em uma trágica queda e na morte do paraquedista Emerson Benavidis Carneiro, de 49 anos, na cidade de Piracicaba. O incidente ocorreu nas proximidades do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

De acordo com a nota emitida pela direção do Aeroporto Pedro Morganti para a prefeitura local, por volta das 14h30, enquanto Emerson realizava um salto, durante a tentativa de pouso em uma área alternativa, ele colidiu frontalmente com o solo e não conseguiu sobreviver aos ferimentos.

Emerson possuía uma vasta experiência na atividade, acumulando mais de 250 saltos ao longo de sua trajetória. As causas do acidente serão minuciosamente investigadas. Os responsáveis pelo aeroporto enfatizam que qualquer afirmação neste momento seria prematura.

A nota também expressa a solidariedade da comunidade do paraquedismo à família do atleta e coloca-se à disposição para auxiliar no que for necessário. A equipe de perícia já realizou sua avaliação no local do acidente, e por volta das 17h, o corpo de Emerson foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Piracicaba. O incidente está sendo registrado na Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA).

Comentários