Funcionários vão embora e deixam turistas presos em roda gigante de 65 metros em SC

"Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente", contou um dos turistas

Um caso para lá de inusitado foi registrado na noite da última terça-feira (11), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina: dois turistas do Paraná ficaram presos no alto de uma roda gigante de 65 metros após os funcionários finalizarem as operações da atração e não perceberem os dois ainda no local.

Em nota, a empresa Big Wheel informou que o resgate ocorreu cerca de 25 minutos depois da notificação do caso. No entanto, em entrevista ao portal “G1”, Djefferson Emanuel revelou que ele e uma amigo, Beatriz Pádua, de 46 anos, ficaram no alto da roda gigante por mais tempo do que a empresa afirmou.

roda gigante

“Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente”, contou o turista. (Foto: reprodução)

“Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente […] Ninguém está falando de falta de segurança, mas sim de falta de capacitação dos profissionais. Lá de cima, vimos eles irem embora. Esperamos uns 15 minutos até cair a ficha que estávamos lá. Não foi agradável”, desabafou.

Todavia, eles só conseguiram sair de lá depois que os operadores perceberam que eles estavam na roda pelo circuito interno de TV. Com isso, eles reiniciaram o equipamento e fizeram o desembarque.

Telefone da roda gigante

Ainda de acordo com o turista, ele e a amiga tentaram avisar os funcionários usando as lanternas dos celulares. Além disso, eles tentaram contato com os operadores por meio do interfone que fica na cabine, mas a tentativa não deu certo.

Por conta disso, Djefferson, que estava em Balneário a trabalho, ligou para o irmão de Beatriz, que mora na cidade. “Nossa sorte é que os nossos celulares tinham bateria. Meu irmão achou que era brincadeira. Depois foi até o local e avisou um funcionário que estávamos lá”, disse Beatriz.

De acordo com a empresa que cuida da roda gigante, “em nenhum momento houve qualquer situação de risco”. Mesmo assim, o casal de amigos informou que registrou um boletim de ocorrência. Por fim, Djefferson relatou que a empresa informou para eles que uma investigação será feita para identificar a falha que os manteve no local.

Comentários