Brasil assina parceria com instituto de pesquisa norte-americano Smithsonian

Acordo começou a ser costurado em março do ano passado, durante visita do Presidente Jair Bolsonaro a Washington (EUA)

Acordo firmado, na quarta-feira (25), permitirá que o Brasil e os Estados Unidos trabalhem, juntos, na promoção de pesquisas científicas em saúde pública e educação para jovens. A parceria foi assinada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e o subsecretário de Ciência e Pesquisa do Instituto Smithsonian, Roger Brissenden.

“Temos aí uma oportunidade muito grande para nossos pesquisadores, uma oportunidade muito grande para nossos estudantes e, certamente, uma oportunidade muito grande para nossos jovens que estão pensando no que eles vão fazer nas suas carreiras", afirma o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes 

“Este Memorando de Entendimento é bastante importante porque ele nos dá a possibilidade de várias ações ligadas, desde ciência, tecnologia, engenharia e matemática, para motivar jovens para as carreiras de ciências e tecnologia, assim como muitas oportunidades de pesquisas juntos. Pesquisas da biodiversidade, pesquisas de várias outras áreas, como mar, biomas etc. E tudo isso pode ser possível com esse Memorando de Entendimento”, explica o ministro.

O acordo começou a ser costurado em março do ano passado, durante visita do Presidente Jair Bolsonaro e ministros brasileiros a Washington, nos Estados Unidos.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, os primeiros projetos do Memorando de Entendimento incluem um seminário sobre as melhores práticas para a educação durante a crise da Covid-19.

“Temos aí uma oportunidade muito grande para nossos pesquisadores, uma oportunidade muito grande para nossos estudantes e, certamente, uma oportunidade muito grande para nossos jovens que estão pensando no que eles vão fazer nas suas carreiras; e, aí, de repente, encontram na ciência e tecnologia o seu sonho, o seu futuro”, frisa o ministro.

O governo brasileiro e o Smithsonian já compartilhavam parcerias em disciplinas acadêmicas, científicas, artísticas e culturais.

Comentários

Carregando o player...