Dória anuncia que 100% do estado de SP volta a fase amarela

Politicagem

O governador João Doria (PSDB) anunciou hoje que seis regiões regrediram para a fase amarela do Plano São Paulo, que coordena a reabertura da economia no contexto da pandemia de covid-19. A Grande São Paulo e as regiões de Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Taubaté foram atingidas pela medida. Com isso, todo o estado fica na mesma fase.

O governo paulista disse que atrasou a revisão do plano devido ao apagão de dados do governo federal. Os ataques de hackers a órgãos federais no início de novembro causaram um atraso no sistema de contagem de casos de coronavírus do Ministério da Saúde e, segundo a equipe do governador João Doria, apesar do aumento de internações por duas semanas seguidas, ainda não havia como confirmar se a Covid-19 avançava a ponto de exigir restrições imediatas.

Como o processo ocorreu em meio ao período eleitoral e as restrições são muito impopulares, o governo Doria foi acusado pelos adversários de esconder dados com objetivos políticos. Doria e o prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) sempre garantiram, porém, se pautar pela ciência em suas decisões.

 

Comentários

Carregando o player...