Facebook muda o nome

Rede social também teve logotipo alterado

A fim de se descolar das polêmicas e escândalos dos últimos meses, o Facebook passará a adotar um novo nome: Meta. A mudança de identidade, que também atingiu a logo da empresa, foi anunciada nesta quinta-feira (28) por Mark Zuckerberg, durante a conferência Facebook Connect.
 

Mark Zuckerberg anunciou mudança no nome da identidade do Facebook

– “Meta” vem da palavra grega que significa “além”. Para mim, simboliza que sempre há algo a mais para construir. Há sempre um novo capítulo para uma história. Para nós, é uma história que começou em um dormitório e cresceu além de tudo o que podíamos imaginar – anunciou o CEO.

A mudança não se limita à identidade da rede social. Zuckerberg também criou uma holding para comandar os diferentes negócios da empresa: o de redes sociais e o de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).

– Criar produtos de redes sociais sempre será importante para a gente, mas acreditamos que o nome Facebook está altamente ligado a isso. O nome não engloba mais tudo o que queremos fazer – disse Zuckerberg.

Sem citar as denúncias de ex-funcionários que relataram graves violações das políticas de segurança para os usuários, Zuckerberg se disse “orgulhoso” da trajetória da empresa.

– Estou orgulhoso do que já construímos até agora e animado pelo que vem a seguir, à medida que avançamos no que é possível hoje, [para] além das limitações das telas, para além dos limites e distâncias físicas, e rumo a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas – completou o executivo.

 

Comentários

Carregando o player...