Investigadores da CPJ esclarecem “golpe do falso mecânico” em Rio Claro

Nesta terça-feira (31), a equipe da Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia Judiciária (CPJ), esclareceu o crime de estelionato ocorrido na Rua 10, área central, de Rio Claro (SP).

Thank you for watching

Na ocasião, dois indivíduos se aproximam da vítima, que trafega com seu veículo Honda FIt e, em certo momento, os criminosos abordam o idoso e se passam por funcionários da Honda. Após um deles fingir que conserta o carro da vítima, ao final da suposta manutenção, faz a cobrança de R$38,00, entretanto, quando o criminoso passa o cartão bancário na máquina, subtrai a importância de 5.700,00 reais.

Conforme investigações, apurou-se que foi utilizado no crime um veículo modelo Argo de cor branco, alugado pelo indivíduo de iniciais F. G. S residente na cidade de Guarulhos (SP).

Os criminosos além de permanecerem algumas horas Rio Claro, se deslocaram em seguida para Bauru (SP) e, até a devolução do veículo, trafegou por diversas cidades, levando a crer que também possam ter aplicado golpes nessas outras cidades.

As investigações procedem a fim de identificar o comparsa de F.G.S. e localizar os investigados.

Fonte: gruporioclaro

Comentários